Unesp: um novo Concurso Público é realizado para admissão de professor

Docente será destinado à ministrar aulas na área de cirurgia veterinária; confira
Quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 às 15h04
Unesp: um novo Concurso Público é realizado para admissão de professor

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de atuar no Campus de Botucatu.

Logo, o docente deve ministrar aulas na área de cirurgia veterinária, subárea de conhecimento de cirurgia de pequenos animais, no conjunto de disciplinas de cirurgia de pequenos animais e pratica hospitalar, junto ao Departamento de Cirurgia Veterinária e Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua em curso superior de medicina veterinária que possua residência em medicina veterinária, na área de cirurgia de pequenos animais, com comprovação do programa de residência em medicina veterinária. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 24 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 4.728,60.

Procedimentos para participação

As inscrições poderão ser realizadas de forma eletrônica, no período de 6 de dezembro de 2021 a 5 de janeiro de 2022, por meio do site da Unesp. Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 108,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a validade deste concurso será a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Estado (DOE) até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: