Unesp realiza duas seleções de Docentes Substitutos para o campus de Marília

A classificação tem como objetivo atender ao Departamento de Sociologia e Antropologia; confira
Terça-feira, 27 de abril de 2021 às 16h48
Unesp realiza duas seleções de Docentes Substitutos para o campus de Marília

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) divulgou nesta terça-feira (27), por meio do Diário Oficial do Poder Executivo, a realização de dois novos Concursos Públicos com objetivo de contratar professor substituto, no período letivo de 2021 em caráter emergencial, pelo prazo de 10 meses, em regime jurídico da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

O edital nº 077/2021, dispõe de uma vaga, nas área Ciências Sociais subárea de conhecimento Sociologia e na disciplina/conjunto de disciplinas: Sociologia da Educação I; Sociologia da Educação II, no Departamento de Sociologia e Antropologia da Faculdade de Filosofia e Ciências do Campus de Marília. É importante mencionar que somente poderão inscrever-se graduados em curso superior que tenham, no mínimo, título de Mestre na área de Ciências Sociais; subárea Sociologia.

Há também uma oportunidade no edital nº 78/2021, na área Ciências Sociais subárea de conhecimento Antropologia e na disciplina/conjunto de disciplinas: Seminários de Pesquisa em Antropologia, Tópicos de Antropologia, Antropologia Contemporânea, para atuar no Departamento de Sociologia e Antropologia da Faculdade de Filosofia e Ciências do Câmpus de Marília. Para vaga, poderão se candidatar graduados em curso superior que tenham, no mínimo, título de Mestre na área da Ciências Sociais, subárea de conhecimento Antropologia.

Vale ressaltar que a qualificação necessária à inscrição nos Certames será demonstrada por estudos, em nível de graduação, na área, subárea do conhecimento à qual se integra a disciplina ou conjunto de disciplinas objeto do concurso

Posteriormente a contratação os candidatos aprovados e contratados deverão exercer atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com remuneração mensal no valor de R$ 1.331,82, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

As inscrições de ambos os certames tiveram início no dia 26 de abril de 2021, e serão recebidas aceitas até às 23h59 do dia 14 de maio de 2021, por meio do site da Unesp, e do envio dos documentos discriminados no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico: rh.marilia@unesp.br. O pedido de participação possui taxa no valor de R$ 180,00.

Conforme os documentos a classificação dos participantes inscritos ocorrerá por meio de duas fases de caráter classificatório compostas por prova didática, realizada por meio de videoconferência e por análise de currículo lattes documentado.

A validade dos Concursos Públicos serão a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: