Unesp divulga Concurso Público para contratação de docente na unidade de Botucatu

Oportunidade é destinada ao Departamento de Bioestatística, Biologia Vegetal, Parasitologia e Zoologia do Instituto de Biociências
Segunda-feira, 4 de janeiro de 2021 às 15h36
Unesp divulga Concurso Público para contratação de docente na unidade de Botucatu

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna pública a realização de um novo Concurso Público destinado à contratação de professor substituto, por prazo determinado e em caráter emergencial, para atuação no campus de Botucatu, no período relativo ao ano letivo de 2021 e pelo prazo de cinco meses.

De acordo com o edital, o presente certame busca preencher uma vaga disponível no Departamento de Bioestatística, Biologia Vegetal, Parasitologia e Zoologia do Instituto de Biociências, ao docente na área/subárea de botânica/morfologia e anatomia vegetal, nas disciplinas de morfologia vegetal I, anatomia de angiospermas, morfologia e anatomia vegetal, morfologia vegetal.

O profissional contratado deverá exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, em jornada de trabalho de 12 horas semanais, com remuneração mensal no valor de R$ 1.331,82, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente. Caso o candidato tenha título superior ao exigido, o salário será correspondente à titulação.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 11 a 29 de janeiro de 2021, no horário das 0h às 23h59, via internet, no site da Unesp e efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 102,00. Os candidatos que tiverem interesse na redução da taxa podem solicitá-la nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item cinco do edital.

Quanto à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas duas fases de caráter classificatório, compostas por prova didática, realizada por meio de videoconferência com duração de no mínimo 40 minutos e no máximo de 60 minutos, e análise de currículo lattes documentado.

A validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: