Unesp: Concurso Público é realizado em Araraquara

Certame é destinado ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor substituto; confira
Sábado, 26 de junho de 2021 às 12h20
Unesp: Concurso Público é realizado em Araraquara

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor substituto, a fim de atuar no Departamento de Bioquímica e Química Orgânica, do Instituto de Química, no Campus de Araraquara.

O docente contratado, deverá ministrar aulas na área de química, no qual envolve o conjunto de disciplinas de química orgânica, química orgânica I, química orgânica II, química orgânica III, química orgânica experimental, determinação estrutural de compostos orgânicos, métodos analíticos de separação, métodos espectrométricos, tópicos complementares em química orgânica, e preparação e caracterização de substâncias orgânicas.

Poderão inscrever-se graduados em curso superior de química, farmácia, engenharia química ou área afim, que tenham no mínimo título de doutor, e desenvolvido projeto de doutorado em temática da área de química orgânica. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, em períodos diurnos ou noturnos, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.862,82.

Procedimentos para participação

As inscrições poderão ser realizadas de forma eletrônica, no período de 1º a 22 de julho de 2021, por meio do site da Unesp. Para a confirmação da inscrição o candidato deverá apresentar os documentos prescritos no edital, até a data limite do período de inscrição, ao seguinte endereço de e-mail: rh.iq@unesp.br.

O pagamento da taxa no valor de R$ 108,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. No entanto, aos candidatos que se enquadram nos critérios requisitados no documento de seleção, poderão solicitar a redução do valor da taxa de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática e análise do currículo lattes, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado pelo período máximo de cinco meses, com possibilidade de prorrogação, uma única vez. Entretanto, a validade deste Certame será contada a partir da data de publicação da homologação, até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: