Unesp: Concurso Público com salário de até 10,7 mil é anunciado em Araraquara

Certame é destinado à contratação de Professor colaborador a fim de atuar no Instituto de Química; confira
Sexta-feira, 4 de junho de 2021 às 13h42
Unesp: Concurso Público com salário de até 10,7 mil é anunciado em Araraquara

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de professor colaborador, a fim de atuar no Instituto de Química do Campus de Araraquara.

O docente contratado deverá desenvolver atividades de docência e de pesquisa, especialista em fibras ópticas, espectroscopia de luminescência, obtenção de filmes finos síntese de vidros e vitrocerâmicas, junto ao Departamento de Química Analítica, Físico-Química e Inorgânica.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato seja graduado em curso superior e que tenha, no mínimo, título de doutor em química, em ciências e engenharia de materiais. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 10.746,66.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, poderão se inscrever de forma eletrônica, no período de 7 a 11 de junho de 2021, por meio do site da Unesp. Para a confirmação da inscrição o candidato deverá apresentar os documentos descritos no edital, até o último dia do prazo de candidatura, ao seguinte endereço eletrônico: rh.iq@unesp.br.

O pagamento da taxa no valor de R$ 108,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. No entanto, aos candidatos que se enquadram nos critérios requisitados no documento de seleção, a redução do valor da taxa poderá ser solicitada durante os dois primeiros dias do período de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, além de apresentação seguida por arguição do projeto de pesquisa com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante dois anos, sem possibilidade de prorrogação. Entretanto, a validade deste Certame será de seis meses, contado a partir da data de publicação da homologação, prorrogável uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: