Unesp abre inscrições de dois novos Concursos Públicos para docentes em Botucatu

Profissionais contratados devem atuar em jornada de trabalho de 12 horas semanais no Departamento de Biologia Estrutural e Funcional do Instituto de Biociências
Quinta-feira, 8 de abril de 2021 às 09h29
Unesp abre inscrições de dois novos Concursos Públicos para docentes em Botucatu

A partir desta quinta-feira (8), podem ser efetuadas as inscrições de dois novos Concursos Públicos de nível superior da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) destinados à admissão, pelo prazo de dez meses e em caráter emergencial, de professores substitutos para atuação no campus de Botucatu, no período relativo ao ano letivo de 2021.

Estes certames, segundo os documentos, buscam preencher duas vagas disponibilizadas no Departamento de Biologia Estrutural e Funcional do Instituto de Biociências, dentre os docentes nas seguintes áreas/subáreas e disciplinas listadas abaixo:

  • Edital nº 41/2021: ciências biológicas ou ciências da saúde/morfologia - biologia celular, biologia celular, citologia/histologia/embriologia, embriologia comparada, embriologia dos animais domésticos (1);
  • Edital nº 42/2021: morfologia/histologia - histologia dos animais domésticos, módulo aparelho locomotor, módulo sistema respiratório, módulo endócrino (1).

Quando contratados, os professores deverão exercer atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal no valor de R$ 1.862,82, correspondente à referência MS-3.1, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 30 de abril de 2021, no horário das 0h às 23h59, via internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado no site da Unesp e do envio da documentação exigida, em formato PDF, para o endereço eletrônico: rh.ibb@unesp.br, até o último dia do prazo para inscrição.

É importante destacar que nesta etapa os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. Aqueles que tiverem interesse na redução da taxa poderão solicitá-la nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item cinco dos editais.

No que diz respeito à classificação dos participantes inscritos, serão elaboradas duas fases de caráter classificatório compostas por prova didática, que consistirá de aula teórica em nível de graduação, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, realizada por meio de videoconferência, e análise de currículo lattes documentado, em que serão analisadas as atividades de formação didática e científica, com maior relevância para as atividades relacionadas com as disciplinas em concurso.

Vale ressaltar ainda que a validade destes Concursos Públicos será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: