UFV realiza Processo Seletivo na área de informática

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor; confira
Sábado, 2 de abril de 2022 às 14h51
UFV realiza Processo Seletivo na área de informática

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de atuar na área de Introdução à Informática, Introdução à Programação de Computadores e Introdução a Algoritmos, no Departamento de Informática, do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua bacharelado em ciência da computação ou diploma de mestrado em ciência da computação ou diploma de doutorado em ciência da computação. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 28 de março de 2022 até as 23h30 do dia 5 de abril deste mesmo ano, por meio do site da UFV. Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, é necessário realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 120,75. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de didática, seguida por entrevista, realizados de forma remota, ambos com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante seis meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: