UFV promove um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Substituto; confira
Sábado, 2 de abril de 2022 às 09h27
UFV promove um novo Processo Seletivo

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de atuar no Departamento de Medicina e Enfermagem, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

Logo, o docente deve ministrar aulas nas seguintes disciplinas: MED 224 (Bases Farmacológicas da Terapêutica Clínica 1); MED 225 (Bases Farmacológicas da Terapêutica Clínica 2); MED 226 (Medicina Comportamental 1); MED 227 (Medicina Comportamental 2); MED 361 (Cuidado Integral à Saúde do Adulto e Idoso I); MED 362 (Cuidado Integral à Saúde do Adulto e Idoso II); e MED 452 (Estágio Curricular Obrigatório em Saúde Mental).

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua habilitação para exercício do respectivo cargo pleiteado. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 31 de março de 2022 até as 23h do dia 10 de abril deste mesmo ano, por meio do site da UFV. Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, é necessário realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 120,75. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática e entrevista com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada durante o período de seis meses. Entretanto, o prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: