UFV oferta vagas para docentes por meio de dois Processos Seletivos

Candidatos devem ter graduação na área pretendida, bem como título de mestrado ou doutorado
Terça-feira, 26 de outubro de 2021 às 14h09
UFV oferta vagas para docentes por meio de dois Processos Seletivos

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) divulgou nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União dois novos Processos Seletivos para a contratação de dois professores substitutos, com graduação, bem como título de mestrado ou doutorado.

Confira abaixo as áreas ofertadas conforme seu respetivo edital:

  • 70/2021: Professor Substituto - Matemática, no Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas, do Campus Florestal (1);
  • 71/2021: Professor Substituto - Mecanização Agrícola e Construções Rurais, para lecionar as disciplinas AGR 358 - Mecânica e Mecanização Agrícola, AGR 384 - Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos e AGR 497 - Construções Rurais (1).

Os candidatos deverão requerer a inscrição, exclusivamente, via internet, no período de 18 de outubro de 2021 a 26 deste mesmo mês e ano, para o edital 70/2021, e de 18 de outubro de 2021 a 1º de novembro deste mesmo ano, para o edital 71/2021.

No ato da inscrição o candidato deverá cadastrar um email e uma senha que são indispensáveis para acessar o sistema de inscrição e acompanhar a seleção; preencher o formulário de inscrição com os dados pessoais, dados de formação acadêmica/titulação, bem como o número do CPF e do documento de identidade que contenha foto; declarar que, no ato da efetivação do contrato, atenderá aos requisitos de titulação exigidos neste edital, apresentando o respectivo diploma.

A taxa de inscrição será de R$120,75 e os candidatos poderão solicitar, no ato da inscrição, a isenção do pagamento conforme critérios estabelecidos.

A seleção dos inscritos compreenderá prova de didática, seguida por entrevista, realizadas de forma virtual através da plataforma Google Meet, e prova de títulos, nesta ordem.

Vale ressaltar que as contratações serão feitas pelo período de seis meses.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Compartilhe: