UFV - MG retifica Concurso Público e mantém Processo Seletivo sem alterações

Documento foi publicado nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União; confira
Segunda-feira, 18 de outubro de 2021 às 15h53
UFV - MG retifica Concurso Público e mantém Processo Seletivo sem alterações

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), no estado de Minas Gerais, divulgou uma retificação referente ao Concurso Público que, junto ao Processo Seletivo, têm como objetivo a admissão e a formação de cadastro reserva de docentes.

O documento se refere ao certame nº 67/2021 (retificação I) e estabelece que a prova conhecimento que será aferida por meio de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, passa a ficar prevista para o dia 22 de novembro de 2021, às 8h30, no Departamento de Agronomia.

Oportunidades

As oportunidades estão distribuídas conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 67/2021: Professor Classe A - com denominação Adjunto A, nível I - Departamento de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias, para a área de Fruticultura orgânica;
  • Edital nº 69/2021: Professor Substituto, para lecionar disciplinas da área de Físico-Química e Química Geral, no Departamento de Química, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (1).

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior com mestrado ou doutorado na respectiva área, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de dedicação exclusiva (DE) ou de 20 horas semanais e contarão com salários de R$ 4.472,62 ao mês para os aprovados no Concurso Público, além de retribuição por titulação.

Procedimentos para participação

Para participar do Concurso Público, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 5 de outubro de 2021 a 3 de novembro de 2021. Já para a Seleção nº 69/2021 o período será de 5 a 19 de outubro de 2021, sendo ambas exclusivamente via internet por meio do site da UFV.

O valor da taxa de inscrição será no valor de R$ 120,75. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, podem solicitar a isenção da taxa.

No que diz respeito à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas as seguintes etapas, compostas por prova de conhecimento, prova didática, prova de defesa de projeto em ensino, pesquisa e extensão, prova de títulos e entrevista, a ser realizada de forma virtual.

O prazo de validade dos presentes Concurso Público e Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: