UFV - MG realiza dois Processos Seletivos para docentes substitutos

Profissionais serão submetidos a prova didática e entrevista como método de classificação
Terça-feira, 10 de agosto de 2021 às 15h38
UFV - MG realiza dois Processos Seletivos para docentes substitutos

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), no estado de Minas Gerais, informa a todos sobre a realização de dois Processos Seletivos a fim de contratar Professores Substitutos.

Por meio do edital de número 46/2021, há uma oportunidade no Departamento de Medicina e Enfermagem, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, especificamente na área de Atenção integral à saúde da criança e do adolescente I (MED 340), Atenção integral à saúde da criança e do adolescente II (MED 350), Prática Profissional e trabalho em Saúde 5 (MED 391), Prática Profissional e trabalho em Saúde 6 (MED 392) e Estágio curricular obrigatório em saúde da criança e do adolescente (MED 451), onde o profissional será contratado pelo prazo de quatro meses.

Já o edital do Processo Seletivo regido pelo documento número 47/2021, conta com uma vaga para Docente que irá lecionar disciplinas da área de Educação Infantil, no Departamento de Economia Doméstica, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, pelo período de seis meses.

Inscrições

Em ambos os casos as inscrições são recebidas no site da UFV, e para que sejam homologadas é necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 120,75. O prazo para garantir a participação teve início nesta terça-feira (10) e segue até às 23h30 do dia 20 de agosto de 2021.

Poderá solicitar, no ato da inscrição, a isenção do pagamento, os candidatos que "pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional"; estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - Cad-Único, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; ou forem doadores de medula óssea, conforme previsto no inciso II, do artigo 1º, da Lei nº 13.656/2018.

Classificação

Os profissionais inscritos serão submetidos à prova de didática, seguida por entrevista, realizadas de forma virtual.

A prova de didática deverá ser gravada, de acordo com os tópicos constantes no anexo do edital e terá duração de 30 minutos, com tolerância de 10 minutos, para mais ou para menos. O controle desse tempo é de responsabilidade exclusiva de cada candidato, cabendo a cada examinador atribuir nota de zero a dez.

Validade

Estes Processos Seletivos são válidos por um ano, com possibilidade de serem prorrogados por igual período.

Para mais informações acesse em nosso site os editais completos.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: