UFV - MG disponibiliza novo Processo Seletivo para contratação de docente

Seleção busca preencher uma vaga no Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas; confira
Sábado, 15 de maio de 2021 às 13h16
UFV - MG disponibiliza novo Processo Seletivo para contratação de docente

No estado de Minas Gerais, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo destinado à contratação de um professor substituto, pelo período de seis meses.

O profissional, ao ser contratado, deverá lecionar disciplinas da área de matemática ou estatística, no Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas. Logo, para concorrer, é necessário possuir diploma de graduação em matemática, obtido em instituição reconhecida no país ou instituição de outro país.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 14 a 24 de maio de 2021, via internet, no site da UFV e efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 120,75. É importante destacar que os candidatos que atendem os requisitos especificados no edital, poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa.

No que diz respeito à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas três etapas compostas por prova de didática, com duração de 30 minutos, seguida por entrevista, com duração máxima de uma hora, sendo ambas de forma virtual por meio de videoconferência, e prova de títulos.

Vale ressaltar ainda que o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano e poderá ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: