UFV - MG anuncia novo Processo Seletivo para professor substituto na área de química

Participantes inscritos devem ser avaliados mediante prova didática, seguida por entrevista, ambas realizadas por meio de videochamada, e prova de títulos
Quinta-feira, 9 de setembro de 2021 às 14h59
UFV - MG anuncia novo Processo Seletivo para professor substituto na área de química

No estado de Minas Gerais, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) torna público que, a partir desta quinta-feira (9), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo para contratação de um professor substituto para lecionar disciplinas da área de química, no Colégio de Aplicação (Coluni), pelo período de três meses.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 19 de setembro de 2021, via internet, no site do Gerenciamento de Processo Seletivo (GPS) da UFV, mediante o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 120,75. Os candidatos poderão solicitar, na ocasião da inscrição, a isenção do pagamento, seguindo as orientações contidas no requerimento de inscrição.

Como método de avaliar os candidatos inscritos, será realizada uma prova didática com duração de 30 minutos, seguida por entrevista com duração máxima de uma hora, ambas aplicadas de forma virtual, por meio de videochamada, e prova de títulos.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano e poderá ser prorrogado por igual período e para concorrer, é necessário que o professor seja portador de diploma de graduação - licenciatura plena em química.

É importante destacar ainda que o profissional admitido deverá desempenhar atividades em regime de trabalho semanal de 20 horas, distribuídas de acordo com os dias e horários estabelecidos pelos Departamentos/Institutos, em períodos diurnos ou noturnos, de forma remota ou presencial e nos termos da legislação pertinente, sendo sua remuneração compatível com a titulação solicitada no preâmbulo do edital, vedada a equiparação salarial por qualquer outra titulação superior que o candidato possua ou que seja obtida posteriormente.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: