Ufscar realiza um novo Processo Seletivo para admissão de professor

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada na área de botânica; confira
Quinta-feira, 14 de outubro de 2021 às 10h22
Ufscar realiza um novo Processo Seletivo para admissão de professor

A Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto da Carreira de Magistério Superior.

Logo, o docente admitido deverá ministrar aulas na área de botânica, na subárea de fisiologia do desenvolvimento vegetal, incorporada ao Departamento de Botânica.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutor em uma das seguintes áreas de conhecimento, conforme tabela capes: botânica, agronomia ou ecologia. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3522,21, composta por vencimento básico e acrescida de retribuição por titulação, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 13 a 29 de outubro de 2021, por meio do site da Ufscar.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 69,00 deve ser efetuado até a data limite do período de inscrição. Entretanto, o prazo para solicitação de isenção de inscrição será de cinco dias úteis, contados do início do período de inscrição, somente aos candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório, na data prevista de 23 de novembro de 2021. O currículo documentado deve ser enviado por meio de um formulário eletrônico a partir das 8h de 17 de novembro de 2021 até as 18h do dia 18 deste mesmo mês e ano.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: