Ufscar realiza um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Substituto da Carreira de Magistério Superior; confira
Terça-feira, 4 de maio de 2021 às 08h16
Ufscar realiza um novo Processo Seletivo

A Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto da Carreira de Magistério Superior.

De acordo com o edital de abertura, há uma oportunidade disponível na área de química, subáreas de físico-química, materiais para energia limpa e eletroquímica, incorporada ao Departamento de Química.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutor em química, ou em físico-química, ou em ciências com área de concentração em físico-química. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 5.831,21, composta por vencimento básico e acrescida de retribuição por titulação, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo podem se inscrever no período de 3 a 14 de maio de 2021, por meio do site da Ufscar.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 145,00 deve ser efetuado até a data limite do período de inscrição. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até 7 de maio de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório, na data prevista de 7 de junho de 2021. O currículo documentado deve ser enviado por meio de um formulário eletrônico a partir das 8h de 28 de maio de 2021 até as 17h do dia 2 de junho deste mesmo ano.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: