Ufscar divulga edital de Processo Seletivo para admissão de docente

Candidatos serão submetidos a análise curricular, como forma de avaliação; confira mais detalhes
Sábado, 9 de outubro de 2021 às 11h14
Ufscar divulga edital de Processo Seletivo para admissão de docente

A Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo admissão de Professor Substituto da Carreira de Magistério Superior.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na área de sociologia e subárea de ruralidades e meio ambiente, no Departamento de Sociologia. Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua o titulo de mestre em Sociologia ou Ciências Sociais.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 4.304,92, composta por vencimento básico e acrescida de retribuição por titulação, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 7 a 22 de outubro de 2021, exclusivamente via internet por meio do site da Universidade. Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 107,00 deve ser efetuado até a data limite do período de inscrição. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 15 de outubro de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório. O currículo documentado deve ser enviado por meio de um formulário eletrônico a partir das 8h do dia 16 de novembro de 2021.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: