UFRJ oferta vagas para o Departamento de Medicina do campus de Macaé

Oportunidades são nas áreas de gastroenterologia, hematologia, infectologia, reumatologia e semiologia
Quinta-feira, 10 de dezembro de 2020 às 10h38
UFRJ oferta vagas para o Departamento de Medicina do campus de Macaé

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (URFJ) divulgou um novo Processo Seletivo destinado à contratação de professor substituto para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público da instituição.

As oportunidades serão destinadas ao Campus de Macaé, especificamente ao Departamento de Medicina, no setor de clínica médica, para as seguintes áreas: Gastroenterologia (1); Hematologia (1); Infectologia (1); Reumatologia (1); e Semiologia (1). Aos aprovados e contratados, a carga horária será de 20 a 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2.459,95 a R$ 5.831,21.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem ter diploma de graduação correspondente à área de formação exigida para cada área/setor, devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ou no caso de diploma obtido no exterior, estar revalidado de acordo com a Legislação vigente; bem como possuir, no mínimo, curso de especialização ou ter concluído os créditos necessários para a apresentação da dissertação de mestrado ou tese de doutorado, além de ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, dentre outros.

Inscrições

As candidaturas serão recebidas no período de 8 a 10 de dezembro deste ano, por meio do e-mail rh@macae.ufrj.br. Na ocasião, os interessados deverão formalizar o pedido mediante requerimento indicando a área/setor em que pretendem concorrer, com a seguinte documentação em formato PDF:

  • Documento de identidade, válido em território nacional ou o passaporte;
  • CPF;
  • Currículo lattes ou currículo vitae com documentação comprobatória;
  • Diploma de graduação e comprovante de conclusão de curso de especialização ou dos créditos necessários para a apresentação da dissertação de mestrado ou tese de doutorado.

Seleção

O Processo Seletivo será realizado em duas fases, porém, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as etapas avaliativas poderão ser realizadas de modo remoto.

A primeira fase será constituída por análise dos currículos, sendo eliminatória. Os critérios de pontuação serão definidos pela Comissão Julgadora e informados aos candidatos posteriormente. Já na segunda fase será aplicada a prova escrita, em caráter eliminatório, e prova didática ou prática, também em caráter eliminatório.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União até a data prevista para início das atividades do professor substituto, em caráter improrrogável.

Para obter mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: