UFRGS - RS divulga duas vagas em novo Concurso Público para docentes

Podem concorrer candidatos com ensino superior na área pleiteada; confira os detalhes
Sexta-feira, 5 de maio de 2023 às 10h03
UFRGS - RS divulga duas vagas em novo Concurso Público para docentes

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) anunciou a abertura de um novo Concurso Público, que tem como objetivo preencher duas vagas para o cargo de Professor do magistério de ensino básico, técnico e tecnológico, com candidatos de nível superior, para atender ao Colégio de Aplicação.

De acordo com o edital, as oportunidades são para as áreas de: Ciências Exatas e da Terra, Subárea: Ciências da Computação (1); e Língua Estrangeira - Alemão (1).

Ao serem contratados, os profissionais deverão atuar em regime de Dedicação Exclusiva, referente remuneração mensal no valor de R$ 4.875,18.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 9 de maio de 2023 até o dia 23 de maio do mesmo ano, no site da UFRGS. Haverá cobrança de taxa de inscrição no valor de R$106,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados de acordo com as seguintes etapas: prova com questões objetivas de escolha simples; e prova escrita online, apenas para os classificados na primeira etapa.

A média final de cada candidato será calculada pela média aritmética das notas finais da prova escrita, prova didática, exame de títulos e trabalhos, defesa da produção intelectual calculada até a segunda decimal sem arredondamento.

Validade

O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável por igual período no interesse da Instituição, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial da União.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: