UFRGS recebe inscrições de Professores para um novo Concurso Público

Docentes contratados vão trabalhar em regime de 40 horas semanais, com Dedicação Exclusiva.
Terça-feira, 6 de setembro de 2016 às 13h11
UFRGS recebe inscrições de Professores para um novo Concurso Público

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou o edital do Concurso Público para contratação de Professores nas classes de Adjunto e Assistente.

Há vagas nos Institutos/ Faculdades de Matemática e Estatística, de Letras, Geociências, Ciências Básicas da Saúde, Informática, Farmácia, Educação, Biblioteconomia e Comunicação, Administração, e no Campus Litoral Norte.

As oportunidades estão distribuídas entre as áreas/ subáreas de: Estatística (1 vaga); Língua Brasileira de Sinais/ Estudos da Tradução e Interpretação de Libras (2 vagas); Geografia Física (1 vaga); Bioquímica Geral (1 vaga); Fundamentos da Computação (2 vagas); Controle de Qualidade de Matérias Primas Farmacêuticas (1 vaga); Farmácia/ Farmacotécnica, Tecnologia Farmacêutica e Controle de Qualidade de Produtos Farmacêuticos (1 vaga); Formação Pedagógica e Linguagem (1 vaga); Jornalismo/ Produção Editorial em Jornalismo (1 vaga); Recursos Humanos (1 vaga); Energia/ Geração de Energia, Eficiência Energética, Planejamento e Auditoria de Sistemas Energéticos (1 vaga).

O salário dos novos docentes pode variar de R$ 4.234,77 a R$ 9.114,67, e as jornadas de trabalho serão desempenhadas em regime de 40 horas semanais, com Dedicação Exclusiva.

As inscrições têm início em 19 de setembro de 2016, e seguem abertas até o dia 3 de outubro de 2016, por meio do site www.ufrgs.br. É necessário seguir todos os passos informados no edital de abertura, que pode ser consultado em nosso site, e deve-se obrigatoriamente, realizar o pagamento da taxa de inscrição.

A classificação dos participantes ocorre nas seguintes modalidades de avaliação: Prova Escrita, Didática, Exame de Títulos e Trabalhos, Defesa da Produção Intelectual e/ou Prova Prática.

O prazo de validade do edital é de dois anos, mas o período determinado pode ser prorrogado, caso haja interesse da Instituição.

Compartilhe: