UFPR retifica um dos três Concursos Públicos

Escolaridade exigida para o cargo de Professor Assistente na área de Fotojornalismo e Fotografia Publicitária foi alterada.
Quinta-feira, 26 de novembro de 2015 às 08h44
UFPR retifica um dos três Concursos Públicos

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicou a primeira retificação referente a um dos três Concursos Públicos para o provimento de vagas docentes.

A titulação mínima exigida para o cargo de Professor Assistente na área de Fotojornalismo e Fotografia Publicitária (edital nº 487/2015) foi alterada, e passa a ser de Graduação em Comunicação Social, com habilitações em Publicidade e Propaganda ou Jornalismo; com Mestrado em Comunicação, Ciências Humanas, Letras, Artes ou em outras áreas, com dissertação ou tese na área de Fotografia, Fotojornalismo ou Fotografia Publicitária.

Outras informações sobre esta alteração podem ser consultadas no documento de retificação disponível em nosso site.

A primeira oportunidade é regida pelo edital nº 482/2015, e visa contratar dois profissionais para o cargo de Professor Adjunto A, no setor de Ciências Humanas, para Coordenação do Curso de Letras Libras, com atuação na área de Linguística/ Linguística Aplicada ao Ensino de Língua de Sinais.

No certame nº 487/2015, há oportunidades para atuação nos setores de Artes, Comunicação e Design, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e de Tecnologia. As áreas a serem preenchidas são: Fotojornalismo e Fotografia Publicitária/ Professor Assistente (1); Anatomia Odontológica/ Professor Adjunto (1); Reumatologia Pediátrica/ Professor Assistente (1); Hematologia Pediátrica/ Professor Assistente (1); Ginecologia/ Professor Assistente (1); Atenção Básica em Ginecologia e Obstetrícia/ Professor Assistente (2); Nefrologia/ Professor Adjunto (1); e Eletrotécnica - Instalações Elétricas/ Professor Adjunto (1).

Por fim, o edital nº 491/2015 vai selecionar profissionais para atuarem como Professor Adjunto, no setor de Ciências Humanas, na Coordenação do Curso de Letras Libras (2 vagas), especificamente na área de Linguística/Ensino da Libras e Educação Bilíngue para Surdos.

As remunerações variam de R$ 2.018,77 a R$ 8.639,50, para o desempenho de atividades em jornadas semanais de 20h ou em regime de dedicação exclusiva.

Os interessados devem se inscrever nos locais descritos nos editais de abertura. O prazo para os concursos nº 482/2015 e 491/2015 segue até 15 de dezembro de 2015. Já para a seleção nº 487/2015, os interessados devem se inscrever até 14 de dezembro de 2015. Lembre-se de efetuar o pagamento das taxas de inscrição.

Para classificar os participantes haverá aplicação de Provas Escrita, Didática, Análise de Currículo, Defesa de Currículo, conforme o que for especificado em cada área.

Compartilhe: