UFPA oferece cinco vagas docentes com salários de até 4,3 mil

PROCESSO SELETIVO UFPA: Cinco vagas para Professor Substituto e Temporário com salários de até R$ 4.300,00 - Inscrições abertas!
Terça-feira, 20 de novembro de 2012 às 18h08
UFPA oferece cinco vagas docentes com salários de até 4,3 mil

PROCESSO SELETIVO - EDITAL Nº. 210

A Universidade Federal do Pará (UFPA) receberá, entre os dias 22 de novembro e 3 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de cinco vagas para Professor Substituto e Temporário.

De acordo com informações do edital, as oportunidades são para ministrar aulas nas disciplinas de Jornalismo Digital e Novas Mídias; História Geral; Teorias Políticas Clássicas I e II, Políticas e Relações Internacionais e disciplinas afins; Sedimentologia e Estratigrafia; e História Moderna e História Contemporânea.

Os salários variam conforme a classe e titulação do profissional, podendo alcançar, por exemplo, o valor de R$ 4.300,00 para Professor Adjunto com Doutorado. Confira todos os valores no item 6.1 do edital.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas nas respectivas unidades a qual se destinam as vagas. Ao se inscreverem, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

  • Requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado (modelo disponível em anexo ao edital);
  • RG e CPF;
  • Título de Eleitor, com comprovante da última votação;
  • Comprovante de quitação com as obrigações militares (homens);
  • Diploma de graduação e/ou pós-graduação, conforme a exigência do cargo;
  • Histórico Escolar (Graduação e Pós-Graduação);
  • Três vias do Curriculum Vitae na Plataforma Lattes, discriminando a experiência acadêmica, didática, científica, cultural e profissional, sendo apenas uma via deste acompanhada das comprovações.

Segundo consta, os concorrentes também poderão encaminhar a documentação para inscrição via postal, por Sedex (consulte o endereço das unidades no item 1.4 do edital).

A seleção dos candidatos se dará por meio de julgamento de títulos, provas escrita e prova didática, para as áreas de Jornalismo Digital e Novas Mídias; para Teorias Políticas Clássicas I e II, Políticas e Relações internacionais e disciplinas afins; e para Sedimentologia e Estratigrafia. Já para a disciplina de História Moderna e História Contemporânea, haverá prova escrita e didática.

Este processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação no D.O.U.

Compartilhe: