UFPA divulga Processo Seletivo com 15 vagas para Professores Visitantes e Substitutos

Inscrições são realizadas pessoalmente ou por procuração.
Terça-feira, 3 de abril de 2018 às 10h29
UFPA divulga Processo Seletivo com 15 vagas para Professores Visitantes e Substitutos

A Universidade Federal do Pará - UFPA divulga novo Processo Seletivo que visa contratar por tempo determinado Professor Visitante e Professores Substitutos.

Com uma vaga para atuar no Instituto de Ciências Biológicas, o Professor Visitante contratado irá ministrar aulas nas áreas de Ecologia Aquática e Pesca em regime de Dedicação Exclusiva.

Já para Professores Substitutos, são oferecidas 14 vagas nas áreas de Ética Profissional e Serviço Social (2); Parasitologia, Epidemiologia e Integração Acadêmico Profissional Farmacêutica (1); Química (1); Língua Espanhola (2); Agroecologia Aplicada (2); Libras (1); Treinamento Esportivo, Crescimento e Desenvolvimento Motor e Musculação (1); História da Amazônia (1); Planejamento e Gestão Educacional (1); História Moderna e História Contemporânea (1); e Sistemas de Controle e Eletrônica (1); onde os contratados cumprirão carga horária de 40h semanais e irão prestar serviços para os Institutos de Ciências Sociais Aplicadas, de Ciências da Saúde, Ciências Exatas e Naturais; e nos Campi de Abaetetuba, Castanhal, Tocantins-Cametá, Bragança e Tucuruí.

Interessados devem comparecer de forma presencial ou por meio de procuração, entre os dias 4 e 14 de abril de 2018 nos seguintes endereços:

  • Instituto de Ciências Biológicas: Secretaria do Curso de Pós-Graduação em Ecologia Aquática e Pesca, Campus Universitário do Guamá, situada na Rua Augusto Corrêa nº 01, Bairro Guamá, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 09h às 12h.
  • Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas e Naturais e Ciências da Saúde: Secretarias das Faculdades de Serviço Social, Química ou Farmácia, situadas na Rua Augusto Corrêa, nº 1, Campus Profissional, Bairro Guamá, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 09h às 12h e das 14h às 17h.
  • Campus Universitário de Abaetetuba: Secretária da Faculdade de Ciências da Linguagem, no horário das 14h às 17h; ou Secretária da Faculdade de Formação e Desenvolvimento, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, ambas situadas na Rua Manoel de Abreu, s/ nº, Bairro Mutirão, de segunda-feira a sexta-feira.
  • Campus Universitário Bragança: Secretária da Faculdade de História ou Faculdade Educação; ambas situadas na Alameda Leandro Ribeiro, s/ nº, Bairro do Aeroporto, no horário das 9h às 12h e das 15h às 18h.
  • Campus Universitário de Castanhal: Secretária da Faculdade de Educação Física, situada na Avenida dos Universitários, s/ nº, Bairro Jaderlândia, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.
  • Campus Universitário do Tocantins/Cametá: Secretaria da Faculdade de História do Tocantins, localizada na Travessa Padre Antônio Franco, nº 2617, Bairro Matinha, de segunda-feira a sexta-feira, 8h às 12h e das 14h às 18h.
  • Campus Universitário de Tucuruí: Secretaria Acadêmica do Campus, localizada na BR 422 km 13, Canteiro de Obra da UHE, Vila Permanente, de segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 12h e das 14h às 17h.

Os candidatos à vaga de Professor Visitante serão avaliados por meio de Julgamento de Títulos e Apresentação de Projeto das atividades passiveis de serem realizadas na Instituição, já para Professor Substitutos os inscritos serão submetidos a Prova Escrita, Prova Didática e Julgamento de Título, de acordo com área desejada.

A remuneração dos contratados varia de R$ 3.121,76 a R$ 9.585,67, conforme determina o edital que está disponível em nosso site.

Jornalista: Virginia Faustino
Compartilhe: