UFPA abre mais de 30 vagas docentes em diversos campi

Segunda-feira, 18 de novembro de 2013 às 13h31
UFPA abre mais de 30 vagas docentes em diversos campi

A Universidade Federal do Pará (UFPA) anunciou a abertura de dois concursos públicos (CPs) para o provimento de um total de 34 vagas de Professor Adjunto, classe A.

Em comum, jornadas semanais de trabalho de 40h em regime de Dedicação Exclusiva com remuneração de R$ 8.049,77.

As 15 primeiras vagas estão disponíveis no CP 183/2013 e destinam-se ao campus universitário de Tucurui junto às áreas de Matemática, Construção Civil, Química Geral, Saneamento, Desenho Técnico, Hidráulica Transportes/ Topografia, Fundamentos de Computação, Eletrônica, Engenharia de Software e Banco de Dados e de Redes de Computadores; Arquitetura de Computadores; Sistemas Operacionais; Inteligência Artificial; e Computação Gráfica.

Mas as outras 19 oportunidades encontram-se no CP 184/2013 e serão distribuídas entre os Institutos de Letras e Comunicação e de Estudos Costeiros e o Núcleo de Pesquisa Oncológica dos campi de Belém, Abaetetuba, Cametá e de Bragança.

Os contratados por meio desse certame serão designados para as áreas de Linguística; Língua Inglesa; Literatura Portuguesa; Química, Ciência dos Materiais e Fenômenos de Transporte; Química; Elementos de Máquina; Engenharia da Qualidade, Gestão da Produção e Engenharia Econômica; Engenharia do Trabalho, Segurança Industrial, Ergonomia e Projeto do Produto; Cálculo; Sociologia da Educação; Didática com ênfase em estágio supervisionado e Práticas de Ensino; Biologia Geral; Agrossistemas; Fundamentos de Computação: Linguagens Formais, Programação, Estrutura de Dados, Algoritmo e Teoria de Grafos; Engenharia de Software, Banco de Dados e Teoria de Sistemas; Economia; e Oncologia com ênfase em Pesquisa.

Para participar, o candidato deve ter doutorado em uma das áreas de interesse e preencher formulário de inscrição entre os dias 21 de novembro de 2013 e 21 de janeiro de 2014 pelo endereço eletrônico www.ceps.ufpa.br (link dos certames), com limite das 18h do último dia. Na sequência deve apresentar, pessoalmente, os documentos indicados em edital. A taxa será de R$ 100,00 e deve ser paga até 23 de janeiro de 2014.

Todos os inscritos serão avaliados por meio de prova escrita, didática e prova de memorial na primeira etapa e julgamento de títulos na segunda fase, no período provável de 14 de fevereiro de 2014 a 10 de março de 2014.

Os concursos serão válidos por dois anos, a contar de sua homologação e poderão ser prorrogados por igual período. Para mais detalhes, consulte os editais em nosso site.

Fonte: Diário Oficial da União - páginas 109 e 111.

Compartilhe: