UFMG divulga Processo Seletivo para professor de matemática

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira
Quarta-feira, 13 de abril de 2022 às 16h17
UFMG divulga Processo Seletivo para professor de matemática

Com o objetivo de realizar a contratação de um professor substituto, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo.

De acordo com o edital de abertura, a vaga é ofertada ao docente da área de matemática, com exercício na Escola de Ensino Básico e Profissional / Centro Pedagógico.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com licenciatura na área pleiteada. Quando contratado, o profissional será beneficiado com uma remuneração mensal entre os valores de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

Os interessados em participar deste Processo Seletivo devem se inscrever de 8 a 22 de abril de 2022, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico Universidade.

Como critério de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados por meio de análise de currículo profissional e entrevista, realizada por meio de videoconferência. Na hipótese de ocorrer empate, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

  • Tiver idade igual ou superior a 60 anos;
  • Maior média aritmética simples das notas finais atribuídas pelos examinadores;
  • Maior média aritmética das notas atribuídas pelos examinadores em cada item,
  • Maior idade;
  • Sorteio.

Validade

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de seis meses, a partir da divulgação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogável por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: