UFMG disponibiliza um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Substituto; confira
Quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 às 11h31
UFMG disponibiliza um novo Processo Seletivo

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto do Magistério Superior, a fim de ministrar aulas na área de conhecimento de linguística ou áreas afins, na Faculdade de Letras.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua mestrado em linguística. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais e será remunerado mensalmente no valor que alterna entre R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 9 a 18 de dezembro de 2021, por meio do site da UFMG.

A avaliação dos candidatos consistirá em aplicação de etapas de classificação de análise de currículo e entrevista por meio de videoconferência, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante um ano, com possibilidade de ser prorrogado até a duração máxima de dois anos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de seis meses.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: