UFMG disponibiliza quatro novos Processos Seletivos; um deles é retificado

Seleções são destinadas ao preenchimento de cinco vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Quinta-feira, 17 de março de 2022 às 12h37
UFMG disponibiliza quatro novos Processos Seletivos; um deles é retificado

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anuncia nota de retificação de um de seus quatro novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos do Magistério Superior.

Na nota divulgada (retificação I), referente ao edital nº 416/2022, houve alteração na titulação mínima, exigindo graduação em Terapia Ocupacional.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento e unidades de lotação, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 414/2022: área de psicologia clínica - casal e família, com lotação no Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (1);
  • Edital nº 415/2022: área de terapia ocupacional na saúde da criança e do adolescente, com lotação no Departamento de Terapia Ocupacional da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (1);
  • Edital nº 416/2022: área de terapia ocupacional em reabilitação física com ênfase em ortopedia e traumatologia II, com lotação no Departamento de terapia Ocupacional da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (1);
  • Edital nº 417/2022: área de química geral, com lotação no Departamento de terapia Ocupacional da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (2).

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua gradação, nem como título de mestre na respectiva área do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 9 a 18 de março de 2022, por meio do site da UFMG.

Como forma de classificação, os candidatos inscritos nos editais nº 414, 415 e 416/2022 serão avaliados mediante análise de currículo e entrevista, entretanto, a classificação referente ao edital nº 417/2022, será realizada por meio de análise de currículo e prova didática, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade de seis meses, a contar da publicação do edital de homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: