UFMG disponibiliza Processo Seletivo para admissão de professor substituto do magistério superior

Profissional contratado deverá ministrar aulas no Departamento de Engenharia Hidráulica e Recursos Hídricos da Escola de Engenharia, em jornada de trabalho semanal de 40 horas
Quarta-feira, 19 de maio de 2021 às 17h43
UFMG disponibiliza Processo Seletivo para admissão de professor substituto do magistério superior

Por meio do Diário Oficial da União, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anuncia nesta quarta-feira (19), a realização do novo Processo Seletivo destinado à contratação de professor substituto do magistério superior.

Esta seleção busca preencher uma vaga na Escola de Engenharia, no Departamento de Engenharia Hidráulica e Recursos Hídricos, ao docente na área de conhecimento de mecânica dos fluidos, hidráulica e hidrologia. Para concorrer é necessário possuir graduação em engenharia ou em cursos de graduação na área de ciências exatas ou da terra com mestrado ou doutorado em engenharia hidráulica ou áreas afins.

Ao ser admitido, o profissional deverá ministrar aulas em regime de trabalho semanal de 40 horas, com remuneração mensal bruta que alterna de R$ 4.304,92 e R$ 5.831,21, de acordo com a titulação.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 20 a 29 de maio de 2021, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no site da UFMG e do envio de toda documentação especificada no edital.

Quanto à classificação, os participantes inscritos serão avaliados em três etapas compostas por análise de currículo, prova didática e entrevista por meio de videoconferência. É importante destacar que a seleção está prevista para ocorrer em até 30 dias úteis após o encerramento das inscrições.

Vale ressaltar ainda que o prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses e poderá ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado na seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: