UFMG anuncia vaga para professor substituto por meio de Processo Seletivo

Seleção oferta oportunidade para docente da área de história e teoria da arte da arquitetura e do urbanismo; veja como participar
Segunda-feira, 23 de maio de 2022 às 21h25
UFMG anuncia vaga para professor substituto por meio de Processo Seletivo

Com o objetivo de realizar a contratação de um professor substituto, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo.

De acordo com o edital, a vaga é ofertada ao docente da área de história e teoria da arte da arquitetura e do urbanismo, no Departamento de Análise Crítica e Histórica da Arquitetura e do Urbanismo da Escola de Arquitetura.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com mestrado na área pleiteada. Quando contratado, o docente será beneficiado com uma remuneração mensal entre os valores de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

Os interessados em participar deste Processo Seletivo devem se inscrever a partir do dia 24 de junho de 2022 até o dia 2 de junho de 2022, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico da Universidade.

Como critérios de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de análise de currículo profissional ou entrevista. Na hipótese de ocorrer empate, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

  • Tiver idade igual ou superior a 60 anos;
  • Tiver a maior média aritmética simples das notas finais atribuídas pelos examinadores;
  • Tiver a maior média aritmética das notas atribuídas pelos examinadores em cada item, observado o disposto no artigo 42 da Resolução Complementar nº 02/2013 do Conselho Universitário;
  • Tiver a maior idade;
  • Sorteio.

Vigência

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de seis meses, contados a partir do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogável por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: