UFMG anuncia novo Processo Seletivo de Professor Substituto

As vagas são destinadas aos Departamentos de Engenharia Mecânica e História.
Quarta-feira, 28 de junho de 2017 às 12h06
UFMG anuncia novo Processo Seletivo de Professor Substituto

Tem início hoje, 28, o novo Processo Seletivo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com o intuito de contratar três Professores Substitutos, destinados a Escola de Engenharia (2) e a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (1), nos Departamentos de Engenharia Mecânica e História.

As vagas são para atuar nas áreas de Calor e Fluidos; Sistemas Fluidomecânicos; e História das Américas, sob carga horária de 40h semanais e com remuneração mensal de até R$ 5.697,61, dependendo da titulação do profissional contratado.

Os interessados em participar possuem até o dia 7 de julho de 2017 para efetuar a inscrição presencialmente na Secretaria do Departamento para onde se destina a vaga pretendida. Podem se inscrever quem tiver Graduação em Engenharia Mecânica ou Engenharia Química e/ou Mestrado ou Doutorado em História.

No local é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; prova de quitação com a justiça eleitoral e com o serviço militar; declaração de que está apto a comprovar a titulação exigida; três exemplares do curriculum vitae e documentos comprobatórios; e declaração de não possuir participação em gerência ou administração de empresa privada ou de sociedade civil.

Esses documentos serão utilizados na fase de seleção, que consistirá na realização de uma Análise de curriculum vitae, e posteriormente, Prova Didática ou Entrevista.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, contados a partir do dia seguinte da publicação do edital de homologação do resultado final, mas pode ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado no certame. Para mais informações, acesse o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: