UFMG anuncia dois novos Processos Seletivos para docentes

Oportunidades são destinadas ao Instituto de Ciências Exatas; confira
Quarta-feira, 2 de junho de 2021 às 10h08
UFMG anuncia dois novos Processos Seletivos para docentes

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos que, juntos, visam a contratação de professores substitutos do magistério superior.

No edital nº 832/2021, serão preenchidas duas vagas no Instituto de Ciências Exatas, no Departamento de Física, ao docente na área de conhecimento de Física Geral, Mecânica e Termodinâmica.

Já no edital nº 833/2021, há oportunidades para o preenchimento de duas vagas no Instituto de Ciências Exatas, no Departamento de Física, ao docente na área de conhecimento de Física Geral: Eletromagnetismo, Ondas e Óptica.

Logo, para concorrer a uma das oportunidades é necessário possuir mestrado ou doutorado em física ou áreas afins. Os profissionais, quando contratados, deverão ministrar aulas em regime de trabalho semanal de 20 horas, com remuneração mensal bruta que alterna de R$ 2.795,40 a R$ 3.522,21, de acordo com a titulação.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 1º a 15 de junho de 2021, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da UFMG e do envio de toda documentação especificada nos editais.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em duas etapas compostas por análise de currículo e entrevista por videoconferência. É importante destacar que a seleção está prevista para ocorrer em até dez e 15 dias úteis após o encerramento das inscrições.

O prazo de validade destes Processos Seletivos será de seis meses e poderá ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado na seleção.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: