UFMA prorroga inscrições de Processo Seletivo para contratação de professor visitante

Profissional admitido deverá exercer atividades na unidade da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma)
Terça-feira, 3 de agosto de 2021 às 16h13
UFMA prorroga inscrições de Processo Seletivo para contratação de professor visitante

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulgou o edital retificado de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão de professor visitante para o Programa de Pós-graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM).

De acordo com o documento (retificação I), o período de inscrições do edital foi atualizado. Para participar, os interessados devem efetuar as candidaturas a partir das 8h do dia 1º de julho de 2021 até às 18h do dia 6 de agosto de 2021, via internet, mediante envio de toda documentação especificada no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico: ageufma.gab@ufma.br.

Segundo o edital, a presente seleção busca preencher uma vaga ao docente na área/subárea de física da matéria condensada ou química ou engenharia/ciências dos materiais/caracterização de materiais por análises térmicas e por espectroscopia no infravermelho.

Quando admitido, o profissional deverá exercer atividades na unidade da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma), em regime de trabalho de dedicação exclusiva. A remuneração do docente será fixada de acordo com o que estabelece o Art. 6º da Resolução CONSEPE nº. 727, de 22 de dezembro de 2009.

No que diz respeito à classificação, os profissionais inscritos serão avaliados por meio de análise do plano de trabalho pelo colegiado e avaliação do currículo lattes/CNPq ou equivalente, no caso de candidatos estrangeiros, na prova de títulos e produtividade.

Este Processo Seletivo será válido por um ano, enquanto a duração do contrato de professor visitante será de no mínimo três meses e no máximo 12 meses e poderá ser prorrogado, desde que o total não exceda dois anos, se visitante nacional, e quatro anos se visitante estrangeiro.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: