UFMA: novo Processo Seletivo para professor visitante é aberto

Interessados poderão se inscrever via internet ou por meio de serviço postal; confira
Terça-feira, 19 de janeiro de 2021 às 20h31
UFMA: novo Processo Seletivo para professor visitante é aberto

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anuncia Processo Seletivo para contratação de um professor visitante na área/ subárea de química/ instrumentação analítica - cromatografia, que tenha doutorado.

O contratado atuará na unidade de pró-reitoria de inovação, empreendorismo, pesquisa, pós-graduação e internacionalização pelo prazo de três meses e máximo de 12 meses, com possibilidade de renovação.

A carga horária a ser cumprida será de dedicação exclusiva e a remuneração será fixada de acordo com o que estabelece o Art. 6º da Resolução Consepe nº. 727, de 22 de dezembro de 2009.

Inscrição e seleção

As candidaturas serão recebidas no período de 7 a 20 de janeiro de 2021, das 8h às 18h, via internet, mediante o envio da documentação exigida em formato PDF, pelo e-mail ageufma.gab@ufma.br ou por meio de serviço postal.

Para selecionar os candidatos, será realizada análise do currículo lattes/ CNPq (ou equivalente no caso de candidatos estrangeiros) e projeto de pesquisa.

Atribuições e validade

As atribuições do cargo são as seguintes: o candidato aprovado será contratado para desenvolver atividades de pesquisa na pós-graduação e, no mínimo quatro horas semanais na graduação, em forma de cursos, orientação ou aulas ficando lotado na coordenação do programa de pós-graduação em energia e ambiente.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado final.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: