UFMA está com inscrições abertas para novo Processo Seletivo de nível superior

Seleção busca preencher uma vaga na unidade da Pró-Reitoria de Inovação, Empreendorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização
Terça-feira, 19 de janeiro de 2021 às 12h13
UFMA está com inscrições abertas para novo Processo Seletivo de nível superior

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que tem como objetivo à contratação de professor visitante, com curso de pós-graduação em nível de doutorado ou equivalente.

Segundo o documento, há oportunidade para preenchimento de uma vaga na unidade da Pró-Reitoria de Inovação, Empreendorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização, ao docente na área/subárea de educação/ensino e aprendizagem, o qual deverá atuar em regime de trabalho de dedicação exclusiva.

As inscrições, que tiveram início no dia 4 de janeiro de 2021, podem ser efetuadas até às 18h desta terça-feira (19), de forma remota, mediante envio de toda documentação especificada no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico: ageufma.gab@ufma.br ou via serviço postal.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá na análise do processo (currículo lattes e projeto), curriculum lattes/CNPq (ou equivalente no caso de candidatos estrangeiros) na prova de títulos e produtividade, e projeto de pesquisa.

A duração do contrato de professor visitante estrangeiro será de no mínimo três meses e no máximo 12 meses, e poderá ser renovado anualmente desde que o prazo total não exceda quatro anos.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano contado a partir da data de publicação do resultado da seleção no Diário Oficial da União, com a possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: