UFMA anuncia Processo Seletivo para professor de Biotecnologia

Oportunidade é ofertada na Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da Universidade.
Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023 às 08h56
UFMA anuncia Processo Seletivo para professor de Biotecnologia

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo destinado a contratação de um professor visitante, em caráter temporário.

De acordo com o edital, a vaga é ofertada ao docente da área de Biotecnologia, subárea de Biotecnologia em Agropecuária e linha de Sanidade Animal, para lecionar na Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA).

Para participar, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior. A remuneração ao docente efetivado será fixada de acordo com o que estabelece o Art. 6º da Resolução CONSEPE nº. 727, de 22 de dezembro de 2009, referente a jornada de trabalho em regime de dedicação exclusiva para o exercício das funções estipuladas ao cargo.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever a partir das 8h do dia 10 de fevereiro de 2023 até às 18h do dia 10 de março deste mesmo ano, via internet, mediante o envio da documentação, em formato PDF, para o e-mail da AGEUFMA: ageufma.gab@ufma.br.

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas: análise do plano de trabalho e avaliação do currículo lattes, mediante a pontuação de títulos e produtividade.

Vigência

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de um ano, a partir da publicação de Portaria do Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, homologando o resultado final, publicado no Diário Oficial da União.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: