UFJF - MG Determina a abertura do Processo Seletivo para contratar Professor Visitante

Inscrições devem ocorrer a partir do mês de outubro até o mês de novembro; O contrato é válido por seis meses.
Segunda-feira, 22 de outubro de 2018 às 12h12
UFJF - MG Determina a abertura do Processo Seletivo para contratar Professor Visitante

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF - MG), realiza abertura do Processo Seletivo para Contratação de Professor Visitante Nacional ou Estrangeiro.

O Professor Visitante Nacional ou Estrangeiro deverá atuar na melhoria da qualidade da pós-graduação, podendo ministrar aulas, orientar alunos, cooperar na elaboração de projetos de captação de recursos nas agências nacionais e internacionais, bem como na produção de artigos a serem submetidos a revistas de alto fator de impacto. Deverá ser capaz de expandir as atividades de internacionalização, viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico e a participação em redes de pesquisa, prioritariamente, internacionais.

As oportunidades disponíveis são nas Faculdade de: Administração e Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Letras, Serviço Social, Instituto de Artes e Design, Ciências Biológicas e Ciências Exatas; nos Departamentos de: Ciências Administrativas, Direito Público Material, Departamento de Mecânica Aplicada e Computacional, Letras, Serviço Social, Artes e Design, Anatomia, Ciência da Computação, Física e Matemática.

Os docentes devem ocupar 10 vagas distribuídas nos programas de Pós-Graduação; Administração (1), Direito (1), Engenharia Civil (1), Linguística (1), Serviço Social (1), Artes Cultura e Linguagens (1), Mestrado Profissional em Ensino de Biologia PROFBIO (1), Modelagem Computacional (1), Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (1), Mestrado Acadêmico em Matemática (1).

As inscrições podem, ocorrer por meio do endereço eletrônico: www.ufjf.br, a partir das 14h do dia 29 de outubro de 2018 até as 18h do dia 9 de novembro de 2018.

O docente contratado poderá cumprir jornada de trabalho de 20h ou 40h semanais, com Dedicação Exclusiva - DE, com remuneração no valor de R$ 4.116,52 a R$ 19.985,24.

De forma Avaliativa, este Processo Seletivo válido por um ano é composto por Prova de Títulos e de análise do Plano de Trabalho a ser desenvolvido, conforme determina o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: