UFCG - PB disponibiliza novo Processo Seletivo para admissão de professor substituto

Seleção busca preencher uma vaga disponibilizada no Centro de Educação e Saúde da unidade acadêmica de Biologia e Química (UABQ)
Quarta-feira, 24 de março de 2021 às 09h38
UFCG - PB disponibiliza novo Processo Seletivo para admissão de professor substituto

No período de 5 a 9 de abril de 2021 podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no estado da Paraíba, destinado à contratação de professor substituto da carreira do magistério superior, para professor assistente, Classe A, Nível 1.

Segundo o edital, a presente seleção busca preencher uma vaga no Centro de Educação e Saúde da unidade acadêmica de Biologia e Química (UABQ), ao docente na área de conhecimento de ensino de biologia, o qual, ao ser contratado, deverá desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas, com vencimento básico no valor de R$ 3.130,85 ao mês. Logo, é necessário possuir licenciatura em ciências biológicas ou biologia, com mestrado em ciências, ou ensino de ciências, ou educação, ou áreas afins.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período mencionado anteriormente, até às 18h do último dia, via internet, mediante preenchimento do cadastro de usuário externo disponível no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do envio de toda documentação exigida digitalizada em formato PDF e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 65,00. O pedido de isenção poderá ser solicitado até o dia 7 de abril.

A classificação dos participantes inscrito nesta seleção constará de dois tipos de provas, realizadas na seguinte ordem: prova didática virtual, de caráter eliminatório; e prova de títulos, de caráter classificatório.

É importante destacar que a prova didática está prevista para ocorrer a partir das 9h do dia 27 de abril de 2021, com duração de 50 minutos de apresentação, enquanto a prova de títulos está prevista para o dia 30 do mesmo mês.

Este Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano contado a partir da publicação da homologação do resultado final da seleção no Diário Oficial da União (DOU), sendo possível a prorrogação por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: