UFCG - PB anuncia Processo Seletivo na Unidade Acadêmica de Física

Oportunidade é ofertada para professor substituto da área de Física/Astronomia; veja como participar
Sexta-feira, 5 de maio de 2023 às 10h53
UFCG - PB anuncia Processo Seletivo na Unidade Acadêmica de Física

No estado da Paraíba, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, destinado a contratação de um professor substituto.

De acordo com o edital, a vaga é ofertada ao docente da área de Física/Astronomia, para lecionar na Unidade Acadêmica de Física.

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com mestrado ou doutorado na área pleiteada. Quando contratado, o salário a ser recebido pelo docente corresponde ao valor de R$ 3.130,85, referente a jornada de 40 horas semanais para o exercício das funções estipuladas ao cargo.

Como participar

Os interessados devem se inscrever no período de 29 de maio de 2023 até 2 de junho deste mesmo ano, das 8h até às 18h, exclusivamente via internet, no site da Universidade, mediante o pagamento de R$ 65,00 de taxa de participação.

Para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção no valor da taxa pode ser solicitada no primeiro dia de inscrições.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas: prova didática, prevista para ser aplicada no dia 13 de junho de 2023, às 8h. A segunda etapa consiste em análise de títulos.

Vigência

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, sendo possível a prorrogação por igual período, mediante expressa e pública decisão da UFCG.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: