UFCG divulga Processo Seletivo com nova oportunidade

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de professor substituto; confira
Quinta-feira, 6 de abril de 2023 às 17h51
UFCG divulga Processo Seletivo com nova oportunidade

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de ministrar aulas na área de educação do campo e práticas pedagógicas, na Unidade Acadêmica Educação do Campo (Uaeduc).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua licenciatura interdisciplinar em educação do campo ou em pedagogia, bem como título de mestrado em educação ou em educação do campo.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85, acrescido de retribuição por titulação.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 24 de abril de 2023 até as 18h do dia 28 deste mesmo mês e ano, por meio do preenchimento do formulário no Sistema SEI.

Haverá taxa no valor de R$ 65,00. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa entre 24 e 25 de abril de 2023.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática, entre os dias previstos de 18 e 19 de maio de 2023, na Central de Aulas 2 do CDSA/UFCG.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de exame de títulos, com realização prevista para os dias 25 e 26 de maio de 2023, no qual a documentação deve ser entregue na Secretaria da UAEDUC/CDSA, até as 18h do dia 24 de maio de 2023.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: