UFCA divulga abertura de Concurso Público para cargos de professor

Serão preenchidas duas vagas de docente e para concorrê-las é necessário que os candidatos tenham doutorado
Segunda-feira, 13 de dezembro de 2021 às 13h08
UFCA divulga abertura de Concurso Público para cargos de professor

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) localizada no estado de Ceará está com inscrições abertas de Concurso Público para preencher cargos de professor da carreira do magistério superior.

As oportunidades são para os cargos de professor nas disciplinas de Ensino de Química (1) e Jornalismo Audiovisual (1), ambos com jornada de 40 horas semanais e remuneração no total de R$ 10.074,18.

É necessário para se inscrever à vaga de professor em Ensino de Química, ter graduação em licenciatura em química, e doutorado em ensino de ciências, educação ou ensino de ciências e matemática. Já para a vaga de docente em Jornalismo audiovisual, é preciso ter graduação em comunicação (em qualquer habilitação) ou graduação em Jornalismo, Cinema e Audiovisual, Audiovisual, Mídias Digitais ou em Radialismo (Rádio e TV) e mestrado em qualquer área e doutorado em qualquer área.

Procedimentos para participar

A inscrição é feita exclusivamente de forma online, no período de 19 de novembro a 17 de dezembro de 2021, e a taxa de inscrição é de R$ 251,00.

O concurso será realizado de acordo com as seguintes etapas: prova escrita discursiva (eliminatória e classificatória), prova didática (eliminatória e classificatória), prova prática (eliminatória e classificatória) para o setor de estudo Jornalismo Audiovisual, defesa de projeto (eliminatória e classificatória) para o setor de estudo Ensino de Química/Química Geral, e avaliação de títulos (classificatória), os critérios de classificação e eliminação de cada etapa estão presentes no edital.

A publicação do Calendário de Provas será através do portal eletrônico da UFCA, tendo o dia, horário e local que cada etapa acontecerá.

A divulgação do resultado de todas as etapas e o resultado final também estarão no portal eletrônico da UFCA.

Jornalista: Fernanda Claro
Compartilhe: