UFABC tem inscrições prorrogadas para novo Processo Seletivo de docente

Interessados em participar da seleção deverão realizar as inscrições apenas de maneira online
Sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022 às 10h50
UFABC tem inscrições prorrogadas para novo Processo Seletivo de docente

São recebidas desde o dia 7 de janeiro de 2022 as inscrições para o novo Processo Seletivo da Universidade Federal do ABC (UFABC), no Estado de São Paulo, que busca a contratação de um Professor Visitante com formação de nível superior.

Na nota recentemente divulgada (retificação I), houve a prorrogação das inscrições até o dia 7 de março de 2022, por meio do endereço eletrônico da UFABC.

A vaga em questão é destinada a docente da área - subárea de Neurociência de Sistemas - Neuroanatomia/ Neurobiologia Celular e Molecular. O profissional admitido no cargo deverá atuar em jornada de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva à docência, com remuneração de R$ 9.616,18 ao mês.

Para concorrer é preciso possuir titulação de doutor, ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Inscrições

No momento da inscrição deverão ser enviados o comprovante do título de doutor, o curriculum vitae ou lattes e os documentos comprobatórios referentes e o plano de trabalho e projeto de pesquisa com no máximo 12 página.

Classificação e vigência

Os candidatos à esta oportunidade serão submetidos à avaliação de títulos e análise do plano de trabalho e projeto de pesquisa a ser executado. Cada uma das fases poderá somar até 10 pontos.

Em caso de empate serão levados em consideração os critérios de maior pontuação na prova de títulos ou possuir maior idade para a classificação final.

O contato do docente de admitido será válido por um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante para docemente de nacionalidade brasileira e de até quatro anos para docente estrangeiro.

Já o Processo Seletivo será válido por um, contado a partir da data de assinatura do contrato, e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso se faça necessário.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: