UFABC realiza um novo Processo Seletivo para nível superior

Seleção é destinada ao preenchimento uma vaga ofertada ao cargo de técnico Especializado em linguagem de sinais; confira
Quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 12h29
UFABC realiza um novo Processo Seletivo para nível superior

A Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada a contratação de Técnico Especializado em Linguagem de Sinais.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua curso superior e formação profissional em libras. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 4.180,66.

Dentre as funções a serem desenvolvidas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: traduzir e interpretar a libras para a língua portuguesa e vice-versa, em sala de aula ou em outras atividades administrativas e pedagógicas, intermediando a comunicação entre surdos; pesquisar e estudar conceitos acadêmicos, em parceria com o professor, que contribuam para o desenvolvimento das aulas, favorecendo, assim, a compreensão em libras para os alunos e professores surdos; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente de forma eletrônica, no período de 28 de julho de 2021 de 2021 a 27 de agosto deste mesmo ano, por meio do site da UFABC. O pagamento da taxa no valor de R$ 50,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa.

A classificação dos candidatos, consistirá em aplicação de análise curricular, além de prova prática telepresencial, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado pelo período de um ano. Entretanto, o prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, contado a partir da assinatura do primeiro contrato, ambos com possibilidade de prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: