UFABC prorroga período de inscrições de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga designada ao cargo de Professor Visitante; confira
Sexta-feira, 12 de janeiro de 2024 às 08h16
UFABC prorroga período de inscrições de Processo Seletivo

A Universidade Federal do ABC (UFABC) retifica novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de seis vagas destinadas à contratação de Professores Visitantes.

Segundo o documento (prorrogação das inscrições) as candidaturas podem ser realizadas até o dia de 06 de fevereiro 2024, por meio do site da UFABC.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes subáreas, conforme as respectivas áreas de conhecimento:

  • Biotecnologia: Empreendedorismo para Biotecnologia (1); Enzimologia Industrial (1); Biotecnologia e Bioprocessos (1);
  • Neurociência Teórica e Computacional: Neurociência Teórica e Computacional e Métodos quantitativos em neurociências (2);
  • Filosofia: Teoria do Conhecimento e Filosofia da Ciência (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato tenha título de doutor há, no mínimo dois anos, além de Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência na área, ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos e demais requisitos especificados no edital.

Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, referente a remuneração mensal no valor de R$ 10.481,64.

A classificação dos candidatos, consistirá em aplicação de prova de títulos e análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da assinatura do primeiro contrato, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: