UFABC prorroga inscrições de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento uma vaga ofertada ao cargo de Professor Visitante na área de relações internacionais; confira
Quinta-feira, 22 de abril de 2021 às 18h34
UFABC prorroga inscrições de Processo Seletivo

A Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia uma retificação do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor visitante, a fim de ministrar aulas na área de relações internacionais, subárea África contemporânea.

De acordo com o documento (retificação I) os interessados devem efetuar as inscrições no período de 25 de março de 2021 até 24 de maio do mesmo ano, por meio do site da UFABC.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutor, no mínimo, há dois anos, conforme é especificado no edital. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 9.616,18.

Procedimentos para participação

Como forma de classificação, os candidatos serão classificados mediante aplicação de prova de títulos e analise do plano de trabalho ou projeto de pesquisa a ser executado, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado pelo período de um a dois anos, de acordo com a nacionalidade do docente. Entretanto, o prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, contado a partir da assinatura do primeiro contrato.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: