UFABC: Processo Seletivo para professor visitante tem inscrições prorrogadas

Documento foi divulgado nesta quinta-feira (21) por meio do Diário Oficial da União
Quinta-feira, 21 de dezembro de 2023 às 08h15
UFABC: Processo Seletivo para professor visitante tem inscrições prorrogadas

A Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia a prorrogação de inscrição do Processo Seletivo que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professore Visitante.

O documento (prorrogação das inscrições II) estabelece um novo prazo para participar. Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, até o dia 17 de janeiro de 2024, por meio do site da UFABC.

De acordo com o edital, a oportunidade disponível é na área de Engenharia Biomédica, subárea de engenharia clínica.

Para concorrer é necessário que o candidato possua título de doutor há, no mínimo, dois anos, conforme é especificado no edital.

Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 10.481,64.

A classificação dos candidatos consistirá em aplicação de prova de títulos e análise do plano de trabalho ou projeto de pesquisa a ser executado, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação, conforme a nacionalidade do docente. Entretanto, o prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, contado a partir da assinatura do primeiro contrato.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: