UFABC: dois novos Processos Seletivos têm inscrições prorrogadas

Seleções são destinadas à contratação de professores visitantes; confira na íntegra
Terça-feira, 21 de dezembro de 2021 às 10h59
UFABC: dois novos Processos Seletivos têm inscrições prorrogadas

A Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia a prorrogação das inscrições de dois Processos Seletivos, que têm por objetivo o preenchimento de três vagas destinadas à contratação de Professores Visitantes.

De acordo com os documentos (retificações I) as inscrições para o edital nº 54/2021 agora podem ser feitas de 26 de novembro de 2021 a 11 de fevereiro de 2022. Já para o edital nº 55/2021 as candidaturas são recebidas de 30 de novembro de 2021 a 28 de janeiro de 2022. Ambas podem ser realizadas por meio do site da UFABC.

Sobre as vagas

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 54/2021: área de Neurociência Teórica e Computacional, na subárea de neurociência teórica e computacional e métodos quantitativos em neurociências (1);
  • Edital nº 55/2021: área de ensino de biologia nas subáreas de ensino e história da biologia (1); e educação e tecnologias da informação e comunicação para o ensino de ciências e biologia (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua título de doutor, no mínimo, há dois anos, conforme é especificado no edital. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 9.616,18.

Seleção e vigência

A classificação dos candidatos, consistirá em aplicação de prova de títulos e análise do plano de trabalho ou projeto de pesquisa a ser executado, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação, conforme a nacionalidade do docente. Entretanto, o prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, contado a partir da assinatura do primeiro contrato.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: