UENF - RJ realiza dois Concursos Públicos com vagas para docentes Titular e Associado

UENF abre dois Concursos Públicos para Professores Titular e Associado em diversas áreas de conhecimento! Inscrições até 07/06. Confira!
Sexta-feira, 10 de abril de 2015 às 09h09
UENF - RJ realiza dois Concursos Públicos com vagas para docentes Titular e Associado

Com a realização de dois Concursos Públicos, a Universidade Estadual do Norte Fluminense "Darcy Ribeiro" (UENF) vai nomear Professores Titular e Associado.

Quem for aprovado no primeiro certame, vai atuar como titular nas áreas de Ciências Sociais ou Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Humanas (1), Letras (1) ou Química (1), o que requer doutorado em Sociologia, Ciência Política, Geografia, História, Economia, Antropologia, Letras, Química ou áreas afins.

Já o segundo concurso objetiva o preenchimento das oportunidades abertas para docente associado em Metalurgia Física (1), Matemática (1), Engenharia Civil/ Estruturas - Mecânica Estrutural e Métodos Numéricos Aplicados à Análise Estrutural (1), Engenharia Civil/ Estruturas - Análise Experimental em Estruturas (1), Engenharia Civil/ Geotecnia (1), Química - Ênfase em Química Analítica ou Físico-Química (1), Engenharia de Produção (4), Modelagem Matemática e Computacional (1), Zootecnia e Nutrição Animal (1), Genética Quantitativa Aplicada à Zootecnia (1), Ciências Agropecuárias: Estatística Aplicada (1) e Ciências Sociais (1). Nesse certame são exigidas formações de graduação, licenciatura ou bacharelado, além de mestrado ou doutorado, conforme a área pretendida.

As unidades detentoras dessas oportunidades são os Centros de Ciências do Homem; Ciências e Tecnologia; e Ciências e Tecnologias Agropecuárias. Elas oferecem salários que não foram divulgados, mas exigem o exercício de jornada composta por 40 horas semanais.

O período de inscrição segue até 7 de junho de 2015, e as solicitações devem ser efetuadas por via postal, ao protocolo da Reitoria da UENF, situado na Avenida Alberto Lamego, nº 2.000, Prédio E-1, Térreo, Parque Califórnia, em Campos dos Goytacazes - RJ, CEP: 28.013-602.

Nessa etapa os participantes devem imprimir o formulário disponível no site www.uenf.br, e enviar este e os demais documentos solicitados, além do comprovante de pagamento da taxa no valor de R$ 120,00, efetuado na agência bancária definida no edital.

A etapa avaliativa é composta por Provas Escrita, Título e Didática, além de Defesa de Memorial e Plano de Ensino, Pesquisa e Extensão e Seminário de Erudição, conforme o método adotado por cada certame.

O resultado da classificação final será válido por dois anos, com possibilidade de ser prorrogado por igual período. Mais informações podem ser obtidas nos editais disponíveis em nosso site.

Compartilhe: