Uemasul realiza Processo Seletivo para admissão de docentes em Açailândia

Seleção busca preencher duas vagas para professores substitutos no Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL)
Quarta-feira, 5 de abril de 2023 às 08h13
Uemasul realiza Processo Seletivo para admissão de docentes em Açailândia

Encontram-se abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo Simplificado de nível superior da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) que tem como objetivo contratar professores substitutos no campus de Açailândia.

Há oportunidades para o preenchimento de duas vagas dentre os docentes nas áreas/subáreas de engenharias/engenharias I/engenharia civil - cálculo (1) e multidisciplinar/interdisciplinar - engenharia/tecnologia/gestão (1), os quais deverão ministrar aulas presenciais e/ou remotas, no Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), em carga horária semanal de 20 horas, com salário mensal no valor de R$ 2.387,85.

As inscrições, que foram iniciadas no dia 27 de março de 2023, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 10 de abril deste mesmo ano, exclusivamente de forma virtual, mediante envio do requerimento de inscrição (Apêndice C) assinado e digitalizado, e dos demais documentos especificados no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico: seletivo.caes@uemasul.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de duas etapas compostas por prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e julgamento de títulos, de caráter classificatório, por meio da análise do currículo Lattes, devidamente comprovado.

É importante destacar que a prova didática está prevista para ser aplicada no dia 27 de abril de 2023, às 8h30, no CCHSTL, localizado na rua Topázio, nº 100, Vila São Francisco, campus de Açailândia e terá duração mínima de 45 minutos e máxima de 55 minutos.

O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, a pedido do Centro, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado. Já a vigência do contrato será de 12 meses e poderá ser prorrogado uma única vez.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: