UEMASUL - MA anuncia duas novas oportunidades em dois Concursos Públicos

Certames disponibiliza vagas destinadas aos Centros de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas e de Ciências Agrárias, no campus de Imperatriz
Quinta-feira, 16 de novembro de 2023 às 11h13
UEMASUL - MA anuncia duas novas oportunidades em dois Concursos Públicos

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) disponibiliza dois editais de Concursos Públicos que têm como objetivo a contratação de profissionais de nível Superior para a função de Professor de Magistério Superior no Campus de Imperatriz.

No total, serão duas vagas preenchidas, sendo que o edital nº 01/2023 oferece oportunidade ao docente na área Ciências Exatas e da Terra/Matemática - Ensino de Matemática (1), no Curso de Licenciatura em Matemática, junto ao Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas - CCENT, enquanto o certame nº 02/2023 busca a contratação de profissional na área de Ciências Agrárias/Zootecnia/Recursos Pesqueiros - Produção Animal (1), no curso de Medicina Veterinária, destinado ao Centro de Ciências Agrárias - CCA.

Essas chances são destinadas aos professores com denominação de adjunto, portanto, os interessados precisam possuir Formação de nível superior além de certificado de doutor na área pleiteada, tendo que ser habilitado para trabalhar com Ensino, Pesquisa e Extensão.

Quando contratados, os docentes devem atuar em jornadas de 40 horas semanais, fazendo jus à remuneração mensal no valor de R$ 9.832,47.

Os interessados precisam se inscrever a partir desta quinta-feira, 16 de novembro de 2023 ao dia 15 de dezembro de 2023, de forma presencial, no Protocolo Geral da UEMASUL, Campus Imperatriz - MA, localizado na Rua Godofredo Viana, 1.300, Centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. A confirmação será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 300,00 até 15 de dezembro de 2023.

No entanto, os participantes que estiverem de acordo com as exigências dos editais podem solicitar a isenção da taxa entre os dias 17 a 24 de novembro de 2023, das 8 às 12h e das 14h às 18h, no mesmo local das inscrições.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados em três etapas, por meio da prova escrita de conhecimentos com leitura pública, de caráter eliminatório e classificatório, seguindo pela avaliação didática, de caráter eliminatório e classificatório e análise de títulos.

As datas, horários e locais das avaliações serão divulgadas posteriormente.

Estes Concursos Público têm validade de dois anos, contado da publicação do Edital de homologação do resultado final, havendo possibilidade de prorrogação por igual período, a pedido do Centro interessado.

Mais detalhes você confere nos editais dos certames, disponibilizados em anexo em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: