Uema oferta oito novas vagas para docentes por meio de Processos Seletivos

Interessados em concorrer deverão formalizar o pedido de inscrição mediante preenchimento do requerimento online
Terça-feira, 8 de dezembro de 2020 às 17h40
Uema oferta oito novas vagas para docentes por meio de Processos Seletivos

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou quatro novos editais de Processos Seletivos para a contratação de professor substituto para diferentes localidades. Para concorrer, os candidatos devem ter diploma de graduação e de pós-graduação lato sensu ou strito sensu de acordo com a área de formação exigida.

Confira as oportunidades conforme os respectivos editais:

  • 296/2020: Letras/Libras (1) - Centro de Estudos Superiores de Barra do Corda;
  • 297/2020: Artes/Música (2) - Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais/Curso de Música;
  • 300/2020: Ciências Exatas e Naturais (4) - Centro de Estudos Superiores de Bacabal/Departamento de Ciências Exatas e Naturais;
  • 303/2020: Letras (1); Centro de Estudos Superiores de Itapecuru-Mirim/Curso de Letras.

O salário ofertado ao professor substituto aprovado e contratado no regime de 20 horas semanais será de R$ 2.095,45.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no período de 1º a 9 de dezembro deste ano, por meio do site da Uema. Na ocasião, os interessados deverão formalizar o pedido de inscrição mediante preenchimento do requerimento online, indicando o departamento acadêmico para o qual pretendem concorrer à vaga, definindo a respectiva graduação e identificando a área/subárea do conhecimento a lecionar.

O valor da inscrição no Processo Seletivo destinado à contratação de professor substituto da Uema será de R$ 100,00. Já a isenção poderá ser solicitada entre os dias 1º e 2 de dezembro.

Seleção

O Processo Seletivo será composto por julgamento de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. Vale ressaltar que somente serão considerados os títulos relacionados à área/subárea do edital e, em caso de empate, serão utilizados os critérios de maior tempo de magistério superior; experiência em cursos EaD; e maior idade.

Aos aprovados, a vigência do contrato será de 12 meses, a contar da data de sua assinatura. O prazo de validade do Processo Seletivo também será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período.

Para obter mais informações, acesse os documentos disponibilizados na íntegra em nosso site.

Compartilhe: