UEMA anuncia Processo Seletivo para professores formadores

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira os detalhes
Quarta-feira, 13 de julho de 2022 às 17h33
UEMA anuncia Processo Seletivo para professores formadores

Com o objetivo de realizar a contratação professores formadores, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo.

De acordo com o edital, esta Seleção busca preencher 17 vagas, bem como formar cadastro reserva para os docentes dos seguintes cursos e disciplinas:

  • Auxiliar de manutenção predial: Manuseio de Ferramentas (1); Seminário Integrador I - Saúde e Segurança no Trabalho/Noções de Educação Socioambiental e Sustentabilidade (1); Elétrica Básica (1); Hidráulica Básica (1); Materiais de Construção e Pintura em Geral (1); Planejamento (1); Seminário Integrador II -Empreendedorismo e Inovação/Ética e Cidadania (1);
  • Agricultor familiar: Leitura e Produção de Texto; Solos, Meio Ambiente e Sustentabilidade (1); Gestão da Propriedade Rural (1); Produção Agrícola (1); Sistema Integrado de Produção Agropecuária (1); Colheita e Beneficiamento de Produtos Agropecuários (1); Comercialização de Produtos Agropecuários (1);
  • Agente de recepção e reserva em meios de hospedagem: Inglês Aplicado; Ética e Cidadania; Relações Interpessoais e Liderança (1); Fundamentos de Turismo e Hospitalidade (1); Gestão de Meios de Hospitalidade (1); Sistemas e Técnicas de Recepção e Reserva (1).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário possuir graduação completa em nível superior. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com um bolsa entre os valores de R$ 750,00 a R$ 2.250,00, referente a jornada de trabalho de dez a 30 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 4 de julho e serão recebidas até o dia 17 deste mesmo mês e ano, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET). Não haverá cobrança de taxa de participação.

Como critério de seleção, os candidatos serão avaliados em uma única etapa, composta por análise de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. Em caso de igualdade na pontuação final, serão considerados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

  • Idade igual ou superior a 60 anos;
  • Maior pontuação em experiência docente no ensino profissionalizante;
  • Maior pontuação em experiência docente na educação a distância;
  • Maior idade.

Este Processo Seletivo, conforme o edital, terá validade de um ano, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: